sábado, 30 de agosto de 2014

Reflexologia para Melhorar o Sono do Bebê



A reflexologia para melhorar o sono do bebê é cada vez mais uma prática comum e popular, que pode conseguir resultados bastante interessantes na melhoria da qualidade de sono dos bebês.
Esta técnica é uma técnica bastante simples que pode ter um impacto significativo no bebê, tranquilizando-o, mesmo em casos em que os bebés são mais agitados.
Tranquilizar o bebé é um excelente passo para que ele consiga dormir melhor, pois a agitação é um dos principais factores que causa mais problemas ao nível do sono.
A reflexologia é o nome dado a uma técnica que consiste numa massagem. Vejamos então quais são os diversos passos desta massagem.
Para começar, deverá deitar o bebê numa superfície onde ele possa estar confortável, num ambiente calmo e que transmita tranquilidade, sem barulhos e com uma temperatura à volta dos 21ºC.
Não deverá haver demasiada luz no espaço, devendo a luz ser de intensidade média. Deverá ir falando com o bebê num tom baixo e doce, o que irá igualmente ajudar a tranquilizá-lo.
Relativamente à técnica em si, devemos seguir os seguintes passos 
  1. Comece por segurar o pé direito do bebé, fazendo alguma pressão de forma suave na zona do dedo grande do pé, fazendo círculos com o seu polegar. Repita este passo cerca de 3 vezes, e apenas no pé direito.
  2. Utilizando também o seu polegar, pressione a zona do centro superior da sola do bebé, também chamada de plexo solar. Faça isto nos dois pés do bebé, e em simultâneo. Pressione e liberte a pressão cerca de 3 vezes;
  3. Coloque o seu dedo (o polegar também) na zona interna lateral da sola do pé do bebé. Faça pressão e vá deslizando o dedo desde o calcanhar do bebé até ao ponto do seu devo maior do pé.
Deverá repetir estes três passos do processo de reflexologia, várias vezes.
Podem existir várias potenciais causas pelas quais o bebé não consiga dormir bem. O facto de ser naturalmente agitado, estar doente, estar cansado, estar a passar por dores incomodativas fruto do nascimento dos primeiros dentes, entre outro tipo de potenciais problemas.
Assim, é muito importante que estejamos ao corrente das formas segundo as quais podemos acalmar o nosso bebé e fazer com que ele durma melhor.
Relativamente à técnica aqui agora descrita, a melhor altura para a mesma ser feita é no final do dia, após o banho. Isto porque se trata de uma altura em que o bebé já se encontra mais relaxado, quente e confortável, o que funciona como um bom facilitador da técnica referida.
Evite fazer estas massagens pouco tempo depois de o bebé se alimentar ou da amamentação, sob pena de poder ajudar a provocar refluxo em bebés de mais tenra idade.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O Guia Familiar para a Reflexologia

O poder de liberar a energia curativa natural do corpo, literalmente, nas pontas do dedos. Ann Gillanders mostra como todos os membros da família - do mais jovem ao mais velho - podem canalizar este poder através da reflexologia. Bebês com cólicas, crianças temperamentais, adolescentes com problemas menstruais, pais de família cansados, pessoas idosas sofrendo de artrite - todos podem se beneficiar desta forma simples e segura de terapia. Este guia prático apresenta ainda orientações para administrar o estresse, estratégias de apoio, técnicas de autoterapia, mapas coloridos dos pontos de reflexo nas mãos e nos pés e muito mais. 

Editora: Manole
Estante: Saúde
Ano: 1999

sábado, 23 de agosto de 2014

Livro online grátis de Reflexologia podal





Reflexologia podal
Um excelente e muito útil livro para quem já trabalha com a reflexologia podal e para quem está estudando essa técnica maravilhosa.

Podem baixar o livro através do link abaixo.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A Reflexoterapia atua com muita eficácia em problemas ósseos




Hoje a grande maioria das pessoas sofre de dores na coluna e articulações. 
Problemas esses que comprovado, vem sendo adquiridos ao longo de sua vida e as pessoas acham que se desencadeiam "de repente". 
*A coluna vertebral é a sustentação do nosso corpo. Ora o que nos sustenta na vida?
*Os ossos são o que nos mantém firmes. Ora no que preciso me manter firme na vida?
*As articulações é o que faz nosso corpo movimentar-se. Ora no que preciso movimentos?
Achou interessante? 
A Reflexoterapia atua com muita eficácia em problemas ósseos. 
Procure um Reflexoterapeuta e conheça mais sobre essa terapia milenar maravilhosa.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

CURSO DE REFLEXOTERAPIA PODAL



Após sucesso da primeira turma, estamos abrindo novamente o CURSO DE REFLEXOTERAPIA PODAL - Técnicas Ocidentais e Orientais! Será o último deste ano, portanto aproveitem esta ótima oportunidade!!

Maiores informações, pré-matrícula gratuita, conteúdo, etc.
vocês encontram no nosso site: