sexta-feira, 29 de março de 2013

Pés bem cuidados no outono




Quando o verão chega ao fim, as pessoas costumam deixar de lado alguns cuidados com a aparência que foram prioridade durante a estação. No outono e no inverno algumas partes do corpo acabam ficando esquecidas, como os pés, por exemplo, que sofrem durante todo o verão com o sol e com a exposição diária.

Os pés são partes do corpo que têm a pele com maior resistência e mais grossas do que outras, devido ao peso do corpo que recai sobre os mesmos. O aparecimento de rachaduras pode ocorrer por diversas causas: defeitos ortopédicos, hereditariedade, clima, andar descalço e uso excessivo de calçados abertos atrás. Mas há como reverter o quadro de pés ressecados, com esfoliação e muita hidratação.


Não podemos nos descuidar dos cuidados com os pés, mesmo usando mais sapatos fechados, devemos continuar fazendo as unhas no mínimo a cada quinze dias, o frio resseca os pés, é importante usar cremes próprios para a área e fazer esfoliação uma vez por semana. No outono os pés ficam mais cobertos, qualquer fungo ou bactéria se reproduz mais rapidamente em um ambiente úmido. 

quarta-feira, 20 de março de 2013

domingo, 17 de março de 2013


A Reflexoterapia estimula o funcionamento equilibrado das glândulas diminuindo intensamente os efeitos do estresse e da ansiedade, contribuindo para sua qualidade de vida! Experimente!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Informação e fatos sobre Reflexologia


Reflexologia
geralmente é um remédio que utiliza pontos de tensão em torno do fundo de seus pés para ajudar na cura de lugares distintos no físico. Você vai descobrir mais de 7000 nervos dentro do fundo de seus pés e cada um em particular está ligado a um órgão endócrino, ou talvez uma parte do corpo. Ao estimular estes pontos específicos, estimula que a área correspondente a curar e operar, uma vez que normalmente faria. 

Cada pé representa um meio único a partir do corpo, os órgãos que são identificados dentro da metade correcta no corpo, por exemplo, o fígado e vesícula biliar são tratados com o pé ideal, do pâncreas, do estômago, baço e coração são tratados em todo o lado esquerdo. Ela realmente é a razão para que, se isso, essa modalidade é considerada uma estratégia de medicina alternativa, tratando o corpo como um completo e não como sistemas de pessoa. Além de tratar o corpo como um todo também podem ser aplicadas para aliviar o desconforto do pé de apoio de pé ou sapato pobre. 


Para todos aqueles de nós que nunca realmente se sentir confortável se despir e obtenção de uma massagem, a certeza! Reflexologia é tratado completamente vestido (mesmo que você tem que tirar as meias e sapatos) e você pode adquirir as mesmas recompensas como a obtenção de uma massagem. Luz para pressão profunda é empregado de acordo com as preferências do seu cliente mais o corpo todo é tratado dentro do curso de uma hora, embora 30 e 45 minutos terapias são acessíveis. Se há algum tempo partido no final com a terapia, o terapeuta vai voltar e retirar os lugares problema novamente. Como a maioria das terapias, que normalmente requer opções de tratamento 3-4 para realmente começar a sentir uma transformação com dentro do corpo. Mas você pode encontrar diferenças instantâneas também. Logo após o tratamento você pode sentir muito relaxada, alívio do desconforto nos pés e alguns até dizem que seus pés sentem formigamento e mais leve. Os efeitos prolongados da equipe são grandes, pressão arterial falecido, diminuição do estresse e ansiedade, acalmar angústias digestivos, e equilibrar hormônios só para citar alguns. 

O terapeuta deve muitas vezes ter um histórico de saúde global antes de mão para fazer confiante há realmente nenhuma dificuldade com a obtenção de remédio. Para essencialmente parte mais o tipo de tratamento é seguro e valioso para pessoas de todas as idades, desde que não há nenhum desconforto envolvidos. A única vez que o reflexologista deve ser cauteloso é com a gravidez. Há pontos realmente precisos que tem que ser evitado, então deixe seu terapeuta saber antes o remédio. 

Nunca hesite em comunicar junto com seu terapeuta sobre pressão no caso de você realmente se sentir desconfortável ou se há uma área específica que é definitivamente doloroso. Às vezes não é, certamente, uma área que pode ser desconfortável e até mesmo dolorosa, isso pode indicar um problema dentro de sua área correspondente. Por exemplo, eu ter identificado em indivíduos com diabetes, que o pâncreas (que não está funcionando adequadamente) poderia ser proposta com base na gravidade. 

Apenas a certeza de que você deixe o seu terapeuta sabe, recordar este realmente é o seu remédio, e você tem uma palavra a dizer na forma como vai!



http://pt.myhotarticles.net/article/information-and-facts-on-reflexology

quarta-feira, 13 de março de 2013

Reflexologia dos Pés Massagem: Benefícios da Reflexologia Massagem Terapêutica Pé


Você sabia que você pode melhorar a condição de seus órgãos internos e bem-estar geral apenas pressionando a seus pés? Profissionais de massagem de reflexologia podal afirmam que pelo simples processo de aplicação de pressão nos pés, pode curar doenças e ter um corpo saudável.

O que é Reflexologia Podal?

A reflexologia termo é definido pela Associação Reflexologia do Canadá como a arte de cura natural que se baseia na noção de que há reflexos estão presentes nos pés, mãos, orelhas, e sua area'all encaminhamento das quais correspondem e estão associados a outras partes , órgãos e glândulas internas do corpo.

 Através da aplicação de pressão sobre estes reflexos, sem a utilização de ferramentas, loções, cremes e outras aplicações semelhantes, o processo é mostrado para provocar vários efeitos positivos tais que melhora a circulação, alivia a tensão, e ajuda a promover a função natural do áreas afins do corpo. Simplificando, reflexologia podal é a aplicação dos princípios acima usando os pés. Praticantes de reflexologia data, a prática de reflexologia podal para tão cedo quanto as antigas civilizações chinesas.

Benefícios da Terapia Pé Reflexologia Massagem

O processo de reflexologia podal é dito para curar doenças como dor de cabeça, tensão, asma, enxaqueca, sinusite, constipação, e doenças que afetam os órgãos internos.

 Não só isso, ele também pode promover relaxamento e bem-estar geral. Outro benefício da reflexologia podal é que pode tirar a rigidez ea dor provocada pelo excesso de exercício ou a utilização de músculos por muito tempo. Ele também pode aumentar o sistema de circulação. Diz-se que a reflexologia dos pés irá ajudar o retorno do corpo para o seu funcionamento normal. Talvez o benefício mais popular reivindicada pelos profissionais é que ele cura ruim e pior ainda condições físicas. Um praticante reflexologia enumera as condições que podem ser curadas pela prática da seguinte forma:
  • a circulação sanguínea: hemorróidas, veias varicoso, pressão alta
  • sistema digestivo: colite, diarréia, inchaço do estômago, problemas de estômago, síndrome do intestino irritável, úlceras
  • sistema nervoso: perda de memória, depressão, distúrbios do sono, falta de concentração ou de energia
  • articulações: artrite, dores musculares e dores, ciática
  • geral: asma, enxaqueca, aumento de peso, problemas de pele, a aceleração do processo de envelhecimento
O processo não é tudo passeio no parque. Há restrições, antes e depois de uma massagem reflexologia podal. A versão tailandesa de reflexologia podal desaconselha receber uma massagem até que pelo menos uma hora depois de uma refeição. Lavar o cabelo, as mãos e os pés ou tomar um banho depois de uma massagem é proibida. As mulheres grávidas e menstruadas não estão autorizados a recebê-lo.
Se você perguntar para um processo simples e uma forma descontraída para curar doenças ou obter um corpo saudável, reflexologia do pé e seus benefícios podem ser a resposta.

terça-feira, 12 de março de 2013

CURIOSIDADES DO NOSSO CORPO




1. Se você estiver com a garganta doendo, aperte seu ouvido:

Pressionando os nervos do ouvido, ele vai gerar um reflexo imediato nos espasmos da garganta e alivia o desconforto


2. Para ouvir melhor utilize apenas um lado da orelha:
Se você está em um clube e não ouvir bem o que as pessoas estão dizendo, vire a cabeça e use apenas a orelha direita, uma vez que ela distingue melhor as conversações, enquanto a esquerda identifica músicas de som.

3. Para resistir à tentação de ir ao banheiro pense em sexo:
Quando não resistir à vontade de urinar e não tiver um banheiro por perto, pense em sexo. Isso vai entreter o seu cérebro e reduzirá o estresse.

4. Provoque tosses para reduzir a dor:
Um grupo de cientistas alemães descobriram que quando você espirra, aumenta a pressão no peito e coluna vertebral, inibindo, assim, dores na coluna.

5. Se você estiver com o nariz entupido:
Pressione o céu da boca e o nariz. Toque o céu da boca firmemente com um dedo, segurando o nariz abaixo das sobrancelhas. Isso permitirá que as secreções possam se mover e você volta a respirar.

6. Quando você tiver com azia, durma sobre seu lado esquerdo:
Isto cria um ângulo entre o estômago e do esófago, de modo que o ácido não pode passar para a garganta.

7. Quando um dente dói esfregue um cubo de gelo em sua mão:
Você deve passar um pedaço de gelo na área, em um "v" que tem entre o polegar e o dedo indicador contra a palma da mão. Isto reduz em 50% a dor, pois este setor está ligado aos receptores da dor da face.

8. Quando você se queimar, pressione o ferimento com um dedo:
Após a limpeza da área afetada, pressione com a mão sobre a queimadura, assim ela retornará a temperatura inicial e evitará bolhas. (Para pequenas queimaduras, apenas)

9. Quando você estiver bêbado:
Repouse a mão sobre uma mesa ou superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar o sentido de equilíbrio e evitará que tudo gire ao seu redor.

10. Ao correr, respire quando o pé esquerdo pisar o chão.
Isto irá prevenir sentimento de comichão no peito, porque se você respirar quando você coloca o pé direito, fará pressão no fígado.

11. Se sangrar o nariz, empurre com o dedo:
Se você deitar com o sangue escorrendo poderá se sufocar, por isso é melhor pressionar o dedo sobre o lado do nariz quando você tiver sangramento.

12. Para controlar o batimento cardíaco quando você está nervoso
Coloque o polegar na boca e assopre, isso irá ajudar seu coração parar de bater tão rápido a partir da respiração.

13. Para aliviar uma dor de cabeça quando você bebe água gelada:
Quando você beber algo congelado, resfria o paladar e o cérebro interpreta. Então você deve colocar a língua no céu da boca para retornar à temperatura normal.

14. Previna a falta de visão quando você está na frente do PC:
Quando você coloca seus olhos em um objeto próximo, como um computador, a vista fica cansada e não consegue enxergar direito. Por isso, feche os olhos, contraia o corpo e prenda a respiração por um momento. Então, relaxe. Remédio santo.

15. Desperte suas mãos e pés adormecidos movendo sua cabeça:
Quando você dorme, um braço ou uma mão, gire a cabeça de um lado para o outro e sentirás a dormência passar dentro de 1 minuto. Os membros superiores adormecem pela pressão sobre o pescoço. Igualmente para pernas e pés, leva alguns segundos.

16. Uma maneira fácil de prender a respiração debaixo d'água:
Antes de mergulhar, fazer respirações muitos rápidos e fortes para fazer o sangue ácido desaparecer, pois isso é que causa a falta de ar.

17. Memorize textos à noite:
Tudo o que você ler antes de dormir, o mais fácil de lembrar ...

Quando alguém COMPARTILHA algum valor, Você se beneficia.
Então você tem a obrigação moral de compartilhar com os outros.