quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tratamento Para Reflexologia Podal



A Reflexologia busca o bem-estar por meio de teorias holísticas, procurando tratar o indivíduo como um todo, constituído de corpo, mente e alma. O tratamento de uma doença não se concentra especificamente nos sintomas apresentados pelo cliente, mas em encontrar a causa daquela patologia.

De acordo com a medicina oriental e holística, o não tratamento da causa de uma doença implica em alterações energéticas que se manifestam fisicamente.

Sua aplicação é feita por um técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés, áreas reflexas que correspondem a todas as partes do corpo. Por isso não pode ser confundida com massagem básica ou corporal.

Cada parte do corpo e cada função orgânica tem um ponto reflexo nos pés.
Por meio da Reflexologia Podal podemos obter um relamento completo do nosso corpo reduzindo consideravelmente os níveis de estresse e com a continuidade do tratamento chegar a sua eliminação. Com o controle do estresse é possível amenizar dores como as da Fibromialgia.

Com a Reflexologia Podal também é possível tratar diversos outros problemas de saúde através de suas técnicas.

Como a reflexologia mexe com todos os órgão do corpo humano, este só deve ser feito por um profissional, pois dependendo da patologia do paciente não é possível estimular determinados pontos. Caso isso não seja muito bem observado, haverá uma ação prejudicial ao paciente, podendo inclusive agravar a problema que está em tratamento.

A Reflexologia Podal é um tratamento de medicina alternativa e vale lembrar que ela só pode ser usado como tratamento exclusivo quando é preventivo. Quando já há uma patologia a reflexologia deve ser empregada em paralelo com a medicina alopática e o ideal é que médico e reflexologista tenham contato e acordem sobre os métodos de tratamento usados. Por tanto nunca deixe de consultar seu médico.



Outro ponto a ser observado é que em casos de haver qualquer tipo de desconforto com a aplicação da massagem de reflexologia podal, o tratamento deve ser interrompido e novamente analisado pelo profissional.

Antes de escolher seu reflexologista procure obter informações sobre como ele aplica o método, se ele tem algum mapeamento dos pés do paciente para poder acompanhar as reações e sensações durante as sessões, se não for um profissional indicado por alguém conhecido e de confiança pesquise sobre o mesmo na internet, blogs e redes sociais são um bom termômetro para avaliar a confiabilidade do profissional. Lembre-se que se o profissional é bom, ele não tem porque não expor seu trabalho de forma receptiva a críticas e comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário