quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Conheça a reflexologia


Já ouviu falar em reflexologia? Ela começou recentemente a fazer parte do dia-a-dia de alguns brasileiros que buscam uma medicina diferente. A terapia é de origem oriental e tende a equilibrar a energia do corpo através de estímulos em determinadas regiões do corpo, principalmente nos pés e mãos.

De acordo com os adeptos dessa terapia, essa técnica acredita que os pés e mãos possuem um mapa de terminações nervosas e que correspondem a cada órgão e sistema do corpo, da mesma forma que a acupuntura acredita nessas partes observando a orelha. Essas regiões são chamadas de pontos reflexos, porque refletem uma parte do corpo.

Fica a dica para quem está muito estressado e está em busca de novas terapias.



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Autoterapia e Reflexologia

A Autoterapia na Reflexologia é muito importante.

A Reflexologia é uma das terapias mais adaptáveis quando se trata de técnicas de autoterapia.

Todas as pessoas devem ser capazes de olharem por si mesmo e assumir as suas próprias necessidades.

Diariamente se o paciente em casa, trabalhar as mãos e os pés por uns minutos, os benefícios do tratamento serão reforçados e pode-se acelerar os processos de cura entre as sessões.

A autoterapia constitui também uma parte importante no processo do paciente assumir responsabilidade pelo seu próprio bem-estar.


Fonte Maria Joao
http://reflexologiaen.blogspot.com.br

domingo, 21 de outubro de 2012

Reflexologia dos pés


O que é?

Conhecida desde 4.000a.C, a Reflexologia é uma técnica específica de massagem aplicada a determinadas áreas dos pés que permite a recuperação gradativa do bem-estar. Também é tida como uma espécie de terapia curativa através do toque nos pés.

Como atua?
Todos os órgãos do corpo, inclusive o cérebro, estão conectados através de canais de energia ativadas em pontos em nossos pés. São 70 mil terminações nervosas e meridianos em nossos pés. A energia vital está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos. Quando esse fluxo de energia flui desimpedido, permanecemos saudáveis; mas, quando ele está bloqueado por tensão ou congestão, ocorre a doença. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos, e a harmonia é restaurada a todos os sistemas. Estimula o sistema imunológico e outros mecanismos de auto-equilíbrio orgânico, auxiliando-o preventivamente nas ocorrências de doenças.

Para que serve?

Com este método podem-se aliviar os mais variados sintomas, desde aqueles como dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos, alérgicos, sexuais, relativos à menopausa, até aqueles de ordem emocional como as depressões, ansiedades, etc.O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. Mas, ao reduzir a tensão, você também melhora a irrigação sanguínea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido e restabelece a harmonia, ou homeostase, entre todas as funções do corpo.

No sistema digestivo, por exemplo, a Reflexologia é eficaz no combate a várias doenças, como úlcera, gastrite, azia, prisão de ventre, má digestão, hepatite, icterícia, gordura no fígado, pedra na vesícula, enxaqueca, tontura, insônia, sinusite, artrite, gota, hérnia-de-hiato, doença de Crohn, diarréias e hemorróidas.

Também é eficaz para o tratamento de infecções, como asma brônquica, bronquite, enfisema, rinite alérgica, sinusite, faringite, rouquidão, resfriados, tosse e pneumonia. Além disso, ainda apresenta excelentes resultados nos tratamentos da dor ciática, dores lombares, hérnia de disco, dor de cabeça, torcicolo, dores nas costas, LER - Lesão por Esforço Repetitivo ou DORT - Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, artrite, artrose, osteoporose, espasmo muscular, bursite, tendinite, fibromialgia, inflamação no tecido fibroso, câimbras e reumatismo.

Para os atletas, a Reflexologia permite o alívio da ansiedade, resultando em maior força física e melhor equilíbrio, (fatores estes muito importantes nas práticas competitivas), auxilia o corpo a recuperar-se dos desgastes musculares, além de aliviar a tensão acumulada ao final de cada conquista. No que se refere à pele, sob o ponto de vista estético, observa-se ao término de cada sessão um alívio das olheiras e bolsas abaixo dos olhos, o desaparecimento dos sinais de cansaço e das rugas de expressão, diminuição da queda de cabelo e o resplandecer da pele e, com a continuidade do tratamento, contribui à diminuição da celulite e à perda de peso.

Como é possível observar, podemos encontrar na Reflexologia um tratamento simples, confortável, eficaz e 100% natural de reconquistar, gradativamente, o bem-estar físico e mental há muito tempo esquecido.

sábado, 20 de outubro de 2012

Curso de reflexologia podal — Sorocaba


O curso de Reflexologia podal, está destinado a todos os profissionais da área da saúde, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e terapeutas e/ ou a todos os interessados.

Aulas particulares com formação profissional.Certificado e apostilas são incluso.
Mais informações (15) 3021.0051

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Pensando e percebendo um pouco nossos pés (reflexologia)

Sempre estaremos aplicando pressão de nosso corpo sobre o chão (gravidade) e geralmente essa pressão é colocada sobre os pés. Caminhado, correndo, parados, de salto alto, descalços, sapatilhas, tênis, sapatos, apertados ou não, os pés sustentam o nosso peso, mas nem sempre estamos atentos ao toque do pé no chão. Alguns pontos sofrem maior pressão, alguns já estão doendo e machucados por essa pressão, e isso ocorre dia após dia.

Na reflexologia, a pressão aplicada na sola dos pés é consciente “caracteriza-se por pressionar essa região ( pés), com o objetivo de estimular funções, órgãos ou sistemas corporais removendo obstáculos instalados. Visando estimular os mecanismos naturais de reestabelecimento de cada organismo”.

A ideia de reflexologia não é nova. De fato já era praticada em 2330 AC na cultura egípcia. É uma poderosa ferramenta que relaxa as tensões que passam a afetar o organismo, tornando-se uma maneira segura e eficaz de melhorar a saúde, por evitar o uso de medicamentos. Seu propósito não é diagnosticar qualquer desordem médica, e sim promover uma melhor saúde, da mesma forma como se faz com um programa de dieta e exercícios.
Muitas vezes sem que percebamos, alteramos a nossa forma de caminhar devido a algum desconforto nos pés, dor em alguma região na sola dos pés, sapato que aperta, e isso pode alterar a postura como um todo do quadril, da coluna vertebral, gerando mais dores e desconfortos, gerando desvios, pela simples forma como pisamos no chão.

Uma simples (ou não tão simples assim) massagem nos pés atinge várias regiões significativas do corpo segundo a reflexologia, pois “são supostamente 70 mil terminações nervosas e meridianos em nossos pés. Aplicando pressão ou calor nestes terminais nervosos ocorre um estímulo reflexo de um órgão do corpo no Sistema Nervoso Central (SNC), que imediatamente inicia uma gama de atividades internas verificando o estado e o funcionamento do órgão que está sendo estimulado”.

Desta forma, nota-se uma série de resultados em diversos sistemas do nosso corpo: urinário, digestivo, intestinal, circulatório, linfático, etc. E na maioria dos casos, o sono se torna reparador e mais profundo, melhorando a vitalidade física, mental e emocional.

Pensando nessas informações acima, creio ser de fundamental importância que depositemos atenção aos pés, que percebamos a forma como caminhamos, como usamos os pés. Afinal eles sustentam nosso corpo, nos deslocam e estão geralmente apertados. Poucos dão a atenção devida e merecida a essa parte do nosso corpo.

Podemos iniciar hoje com uma boa massagem com as mãos ou com uma bola de tênis!

Abaixo uma ilustração dos meridianos e órgãos que são estimulados na sola dos pés:



Autoria do texto:
Joana Kirst Adami e Ana Christina Hasenack.

Referencias bibliográficas:

http://www.rotadoagito.com.br/colunistas/felipe_guillermo_fuentes/colunas/reflexologia_%20podal.htm
http://vilamulher.terra.com.br/reflexologia-podal-11-1-69-27.html

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Reflexologia para bebês


A Reflexoterapia é uma técnica terapêutica, considerada medicina alternativa, que aplica os princípios da reflexologia ao estimular determinados pontos em uma área do corpo. Por sua característica calmante, que lembra uma massagem relaxante, muitos estudiosos afirmam ser especialmente útil com bebês. Além disso, o toque é o primeiro sentido que eles desenvolvem desde o útero da mãe.

Segundo a reflexologista Tracey Collinson, este tipo de tratamento é ainda mais prático nos pés dos pequenos, pois pode ser aplicado em qualquer local e hora, além de ser uma área muito pequena e simples.

Os estímulos costumam ser eficazes para amenizar cólicas, constipação, dores de dente, insônia e irritação. Aplicando uma pressão leve desde o calcanhar até a ponta dos dedos pode ser uma maneira de massagear e oferecer um pequeno tratamento para o bebê, podendo iniciar pelo pézinho direito, repetindo duas vezes o movimento contínuo antes de ir para o pé esquerdo.


O Honey Dumplings indica algumas zonas específicas para guiar o uso da Reflexologia nos pés dos bebês, conforme a necessidade (1. Cabeça e dentes, 2. Peito, 3. Plexo Solar, 4. Área abdominal superior, 5.área abdominal inferior, 6. Área pélvica):



by Xalingo Brinquedos

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Reflexologia Podal - Sua Saude Atraves dos Pes - Dica de Livro

Reflexologia Podal - Sua Saude Atraves dos Pes

- Osni Tadeu Lourenço

O estudo da reflexologia demonstrou que os plexos nervosos do organismo tem ligação claramente determinada a órgãos, sistemas e estados emocionais. Quando estimulados corretamente, enviam e recebem informações dos órgãos a que são ligados, reestabelecendo o seu funcionamento ideal e, por consequência, a saúde global do organismo.



Título Reflexologia Podal
Editora Ground

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Curso Básico em Reflexologia Podal no Rio de Janeiro


Inscreva-se no Curso de Reflexologia Podal no Rio de Janeiro.


Pelo Site: http://www.meufluir.com.br/course/curso-de-reflexologia-podal/

Pelo email: contato@meufluir.com.br

Por Telefone: 021-9181-0368 - Claro - Nextel: 021-7755-4751 id90*128997

sábado, 13 de outubro de 2012

O tratamento da fibromialgia na reflexologia podal

Sente dores por todo o corpo? Está extremamente cansado? Quando acorda de manhã, sente-se exausto e com os músculos rígidos? Às vezes, tem problemas de memória? Esses podem ser sinais da síndrome de fibromialgia, que basicamente significa “dor nos tendões, ligamentos e músculos”.

Segundo a Associação Americana de Reumatologia, “o diagnóstico de fibromialgia se baseia no histórico pessoal de dores crônicas generalizadas e na localização, pelo médico, de pontos dolorosos em regiões específicas”, visto que não há exames clínicos para diagnosticar a fibromialgia. Há ainda outros sintomas. De fato, entre as vítimas da fibromialgia são comuns a depressão e a ansiedade exagerada.

Tem sido um desafio então, diagnosticar e tratar esta nova doença e, portanto só o médico está preparado para dar o diagnóstico.

Desde a identificação da fibromialgia se desenvolveram vários tratamentos, que consistem em geral em atacar os sintomas. Um dos principais é a dor, que, como outros sintomas, difere de uma pessoa para outra e, até na mesma pessoa, varia de dia a dia.

Na área da medicina alternativa a reflexologia podal tem mostrado bons resultados em combater a dor em geral e também a dor associada à fibromialgia.

A reflexologia podal se baseia na premissa de que existe no pé um mapa fiel do nosso organismo, com pontos reflexos que correspondem a órgãos e estados emocionais. Através do diagnóstico reflexo-podal podem-se identificar as regiões e órgãos do corpo mais afetados na queixa do paciente. E através de estímulos nos pontos reflexos correspondentes a esses órgãos e regiões em desequilíbrio, se tratam os sintomas diminuindo, ou até fazendo desaparecer os mesmos.

No caso da fibromialgia, já se observam casos em que a dor aliviou. Isto é possível, porque através do estímulo no ponto reflexo correto, o cérebro é informado onde no organismo está o desequilíbrio e ele pode então usar os próprios recursos do organismo para aliviar ou resolver o mesmo, desaparecendo assim o sintoma.


Experimente você também esta eficiente terapia.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A reflexologia e o seu lado emocional


O princípio da técnica de reflexologia é de que diversos pontos do corpo humano estão interligados. É um tratamento feito por meio de estímulos em um ponto de reflexo corporal, e também, um dos recursos da medicina alternativa, hoje chamada de Holística ou Medicina Complementar.

Alguns órgãos e partes específicas do corpo, podem mostrar um pouco do nosso lado emocional e, com esta terapia, podemos estimular esses pontos. Esse tipo de tratamento também é conhecido como medicina energética. Parte-se do princípio de que tudo é energia, e nesta linha, a bioenergética trata, não apenas os Chakras, mas principalmente nossa inteligência emocional. Dessa forma, podemos entender como os nossos pensamentos, além de nossas emoções, participam da nossa energia vital.

Muitas pessoas, entretanto, confundem o conceito de reflexologia, com o de reflexoterapia. A primeira é o estudo das delimitações de áreas de reflexo do corpo, e dê suas ações diante das patologias. A reflexoterapia é a utilização terapêutica da reflexologia e pode auxiliar no tratamento de diversas doenças.

Os principais “pontos reflexos” trabalhados na reflexoterapia, são o reflexo palmar, o podal, o auricular, o cranial e o vertebral. Através dessas áreas, estimulamos regiões como o aparelho digestivo, o crânio e o pâncreas. Eles são ligados à nossa maneira de lidar com a vida.

O aparelho digestivo, por exemplo, pode apresentar problemas na ingestão, que nos mostram nossas dificuldades de engolir, digerir e também, de assimilar tudo aquilo que ocorre em nossos relacionamentos. Já os ombros, estão ligados à maneira que temos de encarar os problemas, e do peso que atribuímos à eles.

Esta terapia é apenas mais uma opção para tratarmos tudo aquilo que a nossa mente, provoca em nosso corpo. É importante lembrar que estes tipos de tratamentos são auxiliares, e não substituem os tratamentos convencionais e nem curam doenças. São ferramentas para diminuírem sintomas e o seu estresse.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A cura pelos pés

Uma boa massagem nos pés é bom demais. Ainda mais quando é realizada por profissionais que sabem exatamente que pontos estimularem para, além de relaxar, trazer benefícios para a parte física e psicológica do ser humano.

Esse tipo de massagem é conhecida por reflexologia, uma técnica de tradição milenar. Porém, foi no século XX que William Fitzgerald, um otorrinolaringologista, descobriu a terapia zonal, uma reflexologia moderna, que pressupõe finas linhas de energias ramificando-se pelo corpo inteiro. Assim estimulando determinados pontos, que se relacionam com partes específicas do corpo humano, as áreas reflexas, você obtém um resultado de melhora na circulação sanguínea e equilíbrio nas glândulas e órgãos.

Todos nós sabemos que O estilo de vida interfere diretamente nos problemas de saúde e a reflexologia vem como uma terapia não invasiva, sem contradições que ajuda no funcionamento correto do corpo e no alívio de tensões.

Veja duas técnicas simples da reflexologia, que podem ser feitas por você mesmo em alguns minutinhos, até mesmo no trabalho, que podem lhe ajudar a aliviar tensão do pescoço e deixar os ombros relaxados.

Para tirar a tensão do pescoço: vire a palma da mão para cima e deixe-a aberta. Com o polegar direito faça uma pressão firme ao redor da base do polegar esquerdo. Repita várias vezes.

Para relaxar os ombros: na mesma posição do exercício anterior, deslize o polegar direito no dedo mínimo da mão esquerda, partindo da base em direção à ponta. Repita várias vezes e depois faça o mesmo movimento na mão direita, utilizando o polegar esquerdo.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Masaje metamórfico

El Masaje (o técnica) Metamórfico surgió como una progresión de la Reflexología aplicando la misma técnica usada en Digito-puntura, para tratar no solo el cuerpo físico a través del pie, sino también el cuerpo energético, de manera que teniendo en cuenta el mapa de los pies de Reflexología, con el Masaje Metamórfico se presta más antención a estos otros:

Robert St John, especialista en reflexología, fue la persona que descubrió el milagro que se producía en niños con discapacidad, cuando solo escuchaba sus pies en lugar de "tratarlos". Los impresionantes resultados, le llevaron 25 años más tarde, a proponer al mundo esta técnica. Halló el vínculo con memorias prenatales que marcan profundamente nuestra vida y constató como pueden ser liberadas gracias a esa técnica.

¿Quién puede beneficiarse?

Cualquier persona interesada en potenciar su vida para poder expresarse plenamente. Por sus características específicas de liberación de memorias prenatales, es una práctica ideal para mujeres embarazadas y bebés. Así mismo, es una técnica muy beneficiosa para ayudar a los niños a crecer felices.

Tanto por su suavidad como por sus características de liberación, también es excelente en personas que se enfrentan a una enfermedad, a la vejez, a discapacidades, o a un periodo de transición en su vida.

El masaje metamórfico consiste en un toque suave e intuitivo de los pies, las manos y la cabeza. En ellos se reflejan una expresión completa de quienes somos, nuestras memorias y nuestras posibilidades.

Acompañamos a la persona a despertar su sabiduría interna para liberar energía y memorias estancadas, y de esta forma, sanar el cuerpo, las emociones, la mente y el espíritu.

En un espacio de escucha, y de recepción total de la persona, se crea una conexión profunda que hace posible la liberación. Una vez que se produce un desbloqueo energético, se libera una nueva energía de vida donde nacerán nuevas posibilidades.
Dependiendo de tu camino en la vida, encontrarás paz, serenidad, inocencia, amor o energía vital renovada, que el cuerpo utilizará para sanar una enfermedad, mejorar tus condiciones de vida, tus relaciones, tu autoestima, etc.

Existe la creencia en muchas escuelas de terapia y de curación, basándose en la premisa de que la vida consciente comienza con el nacimiento, de que nuestras características actuales se formaron durante la infancia. Sin embargo, desde el momento de la creación de una célula, ésta posee ya una conciencia elemental. Por lo que se puede decir que la vida comienza con la concepción, cuando se forma la primera célula.

Durante el período de gestación, los 9 meses entre la concepción y el nacimiento, se establecen nuestras estructuras físicas, mentales, emocionales y de comportamiento. Nuestra vida después del nacimiento, se esboza y está influenciada por este período de gestación, y es esta estructura de tiempo la que tiene que ser liberada. Existen diferentes factores que nos influyen a lo largo de este período de gestación: la manera de ser de nuestros padres, el entorno y la cultura del mundo en el que vivimos, el grado de evolución que el hombre ha alcanzado, junto con influencias cósmicas no materiales. Todo esto da forma a los esquemas de nuestras vidas, que se establecen primordialmente durante este período. Somos, en esencia, la conciencia desarrollada durante la gestación, como resultado de todas las influencias presentes en la concepción.

La Técnica Metamórfica se centra en estos 9 meses. El resultado de la metamorfosis es visible a través de un cambio en nuestro modo de ser. Nos hace ir de lo que somos, a lo que podemos ser. Hay que dejar que los viejos esquemas desaparezcan para obtener esa libertad y admitir que los síntomas son solamente una manifestación de una parte de la vida y no de su totalidad.

Por cierto, mi experiencia me muestra que esta técnica es especialmente fuerte liberando sentimientos y emociones, centrando la crisis de sanación casi en este aspecto exclusivamente, y es impresionante dar un masaje si tienes ciertas dotes de clarividencia como es el caso de mi mujer, que es capaz de sentir cosas tanto del pasado como del futuro.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vende Cadeira de Reflexoterapia / Reflexologia em bom estado — Maringá


Cadeira de Reflexologia desmontável, ótima para transportar ou usar em atendimento em consultório.

Valor: 350,00 (não incluído o valor do tansporte)

Contato: (44) 9842-1073 tim

.

domingo, 7 de outubro de 2012

Pensamento


"A reflexologia é segredo da Natureza botão para a saúde vibrante, vida mais dinâmica, energia pessoal abundante, e uma vida melhor, sem dor. A técnica científica de massagem que tem um efeito definido sobre o funcionamento normal de todas as partes do corpo. "
- Dr. William Fitzgerald, 1913




sábado, 6 de outubro de 2012

Reflexologia Podal: bem-estar nos seus pés





"Seus pés caminham sobre a terra e através deles o seu espírito se une ao universo.
Os nossos pés são o nosso contato com a terra e com as energias que fluem através dela."
- índio Cherokee -

Sendo uma terapia holística, a reflexologia tem por objetivo tratar o corpo como um todo e esforça-se por chegar à causa da doença e trata-la ao invés dos sintomas. A reflexologia é uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés com base na premissa de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo. Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo estão dispostos num arranjo similar ao dos pés. Qualquer alteração que ocorra nos pés vai alterar a condição do órgão e qualquer alteração no órgão vai alterar a condição dos pés.

A meta da reflexologia é promover o retorno da homeostase (estado de equilíbrio). O relaxamento é o primeiro passo da normalização. Quando o corpo está relaxado a cura é possível. A reflexologia ajuda a equilibrar todos os sistemas corporais, estimulando uma área pouco ativa e acalmando uma área superativa. Como todos os sistemas estão intimamente relacionados, qualquer coisa que afete uma parte vai acabar afetando o todo.

Para que o organismo humano possa funcionar com sua capacidade ideal, a energia precisa fluir livremente e as correntes yin e yang devem se complementar. A reflexologia desobstrui os condutos de energia, energizando os aspectos físico, emocional e mental do cliente. As técnicas específicas para aplicação de pressão aos pés ciam canis que permitem a circulação da energia curativa para toas as partes do corpo. Quanto está "fora de equilíbrio", o corpo não funciona de forma eficiente. A reflexologia ajuda o corpo a retornar a um estado de homeostase.


por AMAUTI SPA - Equilíbrio Corpo e Mente -

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mantenha os seus pés sempre harmoniosos com a Reflexologia Podal


A Reflexologia Podal é uma prática que consiste na aplicação de pressões em pontos específicos localizados nos pés e que correspondem às diferentes zonas do corpo.

O objetivo é tratar a pessoa inteiramente e induzi-la a um estado de equilíbrio e harmonia. Baseia-se no princípio de que existem áreas ou pontos reflexos nos pés que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo.

Ao trabalhar esses reflexos, o corpo é beneficiado de diversas maneiras. Entre os benefícios estão: relaxamento físico e mental, melhor circulação sanguínea, fortalecimento do sistema imunológico, limpeza das toxinas do corpo - sistema linfático, alívio de dores na coluna e no nervo ciático, diminuição de edemas, síndrome pré-menstrual, depressão, ansiedade, dores de cabeça, problemas digestivos, prisão de ventre entre outros.

A Reflexologia desobstrui a energia estagnada, desimpedindo o fluxo de energia do corpo e energizando os aspectos físico, mental e emocional. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos e a harmonia é restaurada em todos os sistemas, o que resulta em saúde e bem-estar aos indivíduos sob tratamento.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Como usar reflexologia para cuidados agudos


Normalmente reflexologia é administrada ao longo de uma hora por um profissional qualificado. Situações agudas exigem técnicas fáceis que podem ser usadas em qualquer configuração.

Reflexologia é uma modalidade altamente versátil. Ele pode ser usado no caminho para a sala de emergência, enquanto sentado em um semáforo ou para uma criança no playground. Técnicas simples podem ser aplicadas para os pés, mãos e orelhas oferecendo alívio rápido ao destinatário.

Reflexologia de primeiros socorros

Estas técnicas podem ser usadas tanto enquanto aguarda os paramédicos, em caso de condições fatais, ou juntamente com remédios sem receita.

•CPR e Revival técnica – o trato espinotalâmico é responsável por enviar sinais sensoriais desde o dedão para o cérebro. No caso de alguém não conhecendo CPR básica ou uma segunda pessoa disponível, o dedo grande do pé deve ser compreendido com firmeza entre o polegar e o dedo indicador como uma pitada. Pressão constante no teclado de carnuda do dedo grande do pé estimula a área de reflexa para a glândula pituitária e também envia uma mensagem através do trato espinotalâmico. Continue estimulando a almofada dos dedos  até que equipes de emergência chegaram ou o indivíduo tem sido revivido.

•Dor e intoxicação – Arnold Moss tem espalhar a palavra sobre dois pontos obscuramente conhecidos encontrados nas bolas dos pés referido como “pontos de suspeitas.” Reflexologistas usaram esses pontos para picadas de inseto e Aranha, dente abcessos, ataques de pânico, febre glandular e muito mais. Os pontos estão localizados entre e logo acima, as juntas de articulação metatársico-falângica; primeiras e segunda. A articulação é onde o osso do dedo do pé reúne os ossos longos do pé, em parte única ou plantar do pé. Arnold recomenda usar a ponta do polegar pressione o espaço entre os ossos e lentamente girar no sentido anti-horário. Histórias anecdotal indicam alívio é quase imediato para a maioria dos destinatários.

Aguda cuidados reflexologia

Essas técnicas são as condições que podem não ser fatais, mas são certamente um incômodo.

•Alergias – dois pontos nas orelhas, usando a terapia auricular, parecem funcionar bem para um ataque de alergia – se se trata de comida ou um pólen ou caspa. O primeiro ponto está localizado no topo ou ápice da orelha. Este ponto pode ser realizada com o polegar e dedo em uma suave para cima de reboque para o teto. O segundo ponto está localizado no vale superior ou entalhe da orelha não muito longe do primeiro ponto. Encontrar este vale com o dedo indicador e segui-lo como ele começa a estreitar, afastar-se da cabeça. Mantenha o dedo aqui aplicando pressão gentil mas firme, o dedo pode ser girado para aplicar uma área mais ampla de estimulação-trabalho no sentido anti-horário até o ponto se girando.

•Dor de dente – uma combinação de pontos pode ser usado para dor de dente; Comece com qualquer ponto que seja mais fácil de acesso e até alívio é encontrado. Inclua o ponto veneno acima referenciado. Os pontos de analgesia de dente nas orelhas são encontrados nos lóbulos na metade mais próxima à cabeça. Suavemente segure o lóbulo com o polegar e o dedo e rebocador para baixo da parte superior do Lobo ao fundo. Cobrir, pelo menos, metade do lóbulo da orelha com esses traços descendentes ou aperto (sem usar as unhas) do lóbulo por até 30 segundos antes de passar para outra área do Lobo. Na mão reflexologia os dentes e gengivas são refletidas sobre as costas dos dedos apenas sob as articulações do meio mais próximo à mão, em frente do lado mais próximo de unhas. Usando o polegar de imprensa mão oposta uma linha ao longo desta área, preste atenção para não pressionar demasiado duro com os tendões aqui. Se uma área é sensível delicadamente estimular para até 45 segundos, fazer isso várias vezes ao longo do dia, mas não over-stimulate os pontos.

•Hot Flashes – geralmente ligados a uma menopausa afrontamentos e suores noturnos podem ser irritantes. Para um público flash quente essas técnicas podem ser úteis para esfriar rapidamente. Aperte o polegar com o dedo da mão oposta e polegar para estimular o reflexo da hipófise. Segure o dedo anelar dos lados usando o dedo indicador e o polegar direito nas bordas do nailbed. Gire suavemente o dedo anelar e para trás – isso pode ser muito sensível por isso use pressão suave.

•Dores de cabeça ou dor geral – Segure firmemente a área carnuda entre o polegar e o dedo indicador com a mão oposta. A meio caminho neste entalhe situa-se o ponto reflexo adrenal e todo o caminho até o fim do entalhe, encravado contra os ossos do polegar e dedo indicador, é um ponto de acupressão chamado Hoku. Ambos estes pontos são eficazes para alívio da dor geral e dores de cabeça e enxaquecas parecem responder bem ao estímulo aqui. Squeeze ambos pontos para até um minuto e repita por outro lado, se não houver nenhum efeito imediato. Espere n/a minutos antes de repetir. Para os sofredores de enxaqueca crônica, este ponto pode ser muito útil, mas uma palavra de aconselhamento-não over-stimulate nesta área, pois pode levar a pele quebrada ou uma área muito concurso da mão.

Técnicas de reflexologia para outras doenças.

Consulte seu Reflexologist dicas sobre técnicas de pressão e locais para uma variedade de outras queixas. Ela será capaz de orientá-lo sobre como usar eficazmente reflexologia de auto-ajuda para manutenção geral de relaxamento e saúde, bem como estimular pontos específicos para seu plano de tratamento.

Também solicitar uma recomendação sobre uma fonte comprar gráficos de reflexologia para manter na medicina armário ou no balcão. Os gráficos podem ser uma ferramenta de grande referência para ajudar seus entes queridos com queixas de saúde comuns de constipação para insônia.


Fontes:

•Os pontos de veneno e sedação como uma forma de tratamento por Arnold Moss no Colégio australiano de Chi-reflexologia.

•Primeiros socorros e Reflexologia por Barbara e Kevin Kunz no projecto de investigação de reflexologia.

•Experiência pessoal do autor como um Reflexologist ARCB Board Certified da prática clínica de cinco anos.

Autor: Hugues Carlier