segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Reflexologia trata doenças masculinas


Os estudos sobre a psicossomatização das doenças levam ao um caminho claro, há muito conhecido pela Medicina Oriental: cada ser humano é, percebe, sente e reage diferente para o mesmo estímulo, do mesmo modo que um grupo de amigos vendo um filme tem impressões diferentes. Uma das áreas da Medicina Oriental que beneficia todo ser humano é a reflexologia podal. Fácil para as mãos habilidosas de um reflexologista, essa técnica se aplica massageando os pés. No Brasil qualquer pessoa que tenha o segundo grau completo pode se especializar em reflexologia podal (dos pés) porque não é uma atividade médica. O curso deve ter, no mínimo seis meses de duração e estágio supervisionado.

A massagem nós pés visa estimular os tecidos, os vasos, os músculos e especialmente desentupir os meridianos que nascem nas pontas dos dedos dos pés e finalizam nas pontas dos dedos das mãos. Uma sessão por semana de 30 a 45 minutos é o suficiente para prevenir inúmeros processos de adoecimento, embora os resultados não apareçam imediatamente e dependem também de quem recebe o tratamento. A reflexologia é tão antiga quanto as artes marciais e a acupuntura.

Além de relaxar, o homem pode se beneficiar plenamente da reflexologia tanto como prevenção quanto para o tratamento de doenças comuns como impotência, ejaculação precoce, inflamação da próstata, prostatitis, infertilidade e fibromialgia (“fadiga e cansaço no corpo. A pessoa acorda com a sensação de não ter dormido”. Pessoas com fibromialgia são mais sensíveis à dor). Segundo estatisticas inglesas, impotência atinge 70% dos homens com diabetes, alto ou baixo colesterol, inflamações na tireóide, pancadas ou maltratos no pênis pelo uso excessivo de objetos para prender o sangue, argolas, ligas de borracha, escesso de masturbação, uso de maconha, cocaína, afetaminas, antidepressivos, sofrem de asteosclerose (aumento da espressura do córtex ósseo), raiva acumulada, mal-humor (problemas no fígado), efeito colateral de medicamentos químicos etc. A planta do pé contém as “caixas pretas” de todos os órgãos do corpo humano e todo os sistema é “revitalizado” com o uso frequente de reflexologia. Quando uma ligação dos rios dos meridianos está bloqueada causa dor (prende a energia) e a doença se instala.

Para os norte-americanos, 90% dos casos de impotência estão relacionados ao fluxo inadequado do sangue no pênis, resultando em pressão sanguínea nas artérias, assim como hipertensão, alto colesterol, cirurgias mal-feitas na região do pênis, cirurgias mal-feitas de próstata (prostectomia), doença de Parkinson, uso prolongado de drogas diversas, legais e ilegais, inclusive sedativos à base de atenolol, propanolol, bem como Prozac (afeta a produção se seratomina), finasterida (tratamento de cabelo) e causas emocionais relacionadas a problemas nos relacionamentos afetivos, depressão por desemprego, divórcio, separação etc. Há também as causas hormonais, embora o homem resista, por ignorância, que sofre de depressão de origem hormonal. Problemas emocionais e mentais também causam impotência (ou dificuldade de ereção do pênis) e ejaculação precote. Reflexologia não trata questões emocionais diretamente mas facilita a flexibilização da parte física dessas questões, que precisam de terapia adequada para o questionamento delas a nível emocional. Maconha, craque, medo e insegurança prolongados favorecem a falta de ereção masculina e a ejaculação precoce, além da perda da vitalidade.

De acordo com estudo de 8096 casos clínicos feitos pelo médico chinês Dr. Wang Liang, apresentado em um simpósio realizado em 1996 na Associação Chinesa de Reflexologia, com sede na China, a reflexologia podal resultou efetiva em 93.63% dos casos em 63 tipos de desequilíbrios (doenças). Segundo o médico, houve cura em 48.68% dos casos, melhora em 44.95% e não provocou efeito em 6.3%. Sete tipos de desordens foram 100% curadas efetivamente; 50% de 24 desordens foram significamente curadas; e em 90% de 45 desordens houve resultado efetivo. O critério de avaliação foi: cura e significativo efeito: as doenças desapareceram e não houve recorrência por longo tempo; Melhora ou significante cura: a maioria dos sintomas desapareceu ou parcialmente desapareceu. Se o tratamento for interrompido os sintomas reaparecem. Entre as doenças do grupo analisado obtiveram maior porcentagem como “significativamente efetivo”: tontura, infecção respiratória e gripe, prisão de ventre crônica, neurose cardíaca e gastroenterite. Classificado como totalmente efetivo: trombopenia purpura (grave doença hematológica nas plaquetas), phrenospasm (espasmos no diafragma parecidos com soluços), neurose gastroentestinal (vômito nervoso/cólon alérgico/gastroespasmo), vertigo (tontura), Diabetes Mellitus (DM2), thombotic angitis (tipo de inflamação arterial).

Segundo o relatório, reflexologia resultou positiva em 87.5% de casos de impotência masculina e em 100% no tratamento de outras disfunções como ejaculação precoce. O relatório também enfatiza que devido as diferenças físicas e hormonais entre homem e mulher, a reflexologia beneficia o homem, particularmente, em outros questões físicas. Sabemos que a reflexologia facilita o afrouxamento das questões emocionais se aplicada em conjunto com outros tratamentos adequados como psicoterapia, psicanálise, Reiki e Florais. Ainda não há comprovação de que o uso excessivo de Viagra e energéticos causam impotência e outros problemas no homem, mas já há a suspeita. O homem submetido a medo prolongado ou ameaças passa a ter problemas de ereção, ejaculação precoce, infertilidade, perda de massa muscular etc. Se é viciado em maconha, craque, cocaína e ervas usadas em rituais religiosos da amazônia, também. Mesmo para a geração livre de drogas e do estresse dos dias atuais, cerca de 10% dos homens tinham alguma disfunção no aparelho reprodutor, por exemplo, impotência. A maioria dos homens esconde esses problemas, que se agravam com tratamentos inadequados e sem acompanhamento técnico.

Como prevenção, a reflexologia pode diminuir os problemas hormonais e físicos pela idade, especialmente se o homem disciplinar seu estilo de vida a partir dos 18 anos, consciente de que fumo (afeta pulmões e músculos), álcool (favorece a impotência, a perda muscular, desfunções do fígado, depressão, perda dos reflexos), maconha (emburrece) e outras drogas (secam as principais glândulas, diminuem as funções dos testículos, causam impotência, diminuem o raciocínio lógico), alimentos prontos e produzidos para supermercados (aumentam o colesterol negativo e dificultam a digestão), medicamentos desnecessários (geram o efeito contrário) e encrencas (arrasam o fígado) são os principais inimigos da virilidade e da vida longa com saúde. Alimentos conhecidos como potenciais provedores de colesterol como queijos favorecem o aparecimento de disfunções na próstada.

Sessões de reflexologia, acompanhadas de Reiki, Florais, sucos de cenoura ou a ingestão de cenoura e pepino não-cozidos, banana, maçã, bacalhau, salmão, alho, tomates e azeite de oliva extravirgem favorecem a saúde masculina e a virilidade. Caminhar e jogar bola também favorecem. A maconha reduz a fertilidade dos espermas, seca o fluxo dos líquidos essenciais do corpo humano, assim como o uso prolongado de bicicletas, exposição excessiva à radiação dos computadores, mais de duas horas por dia na internete, ingestão diária de álcool. Sobre o processo de impotência, sugiro ver o video no link: http://video.about.com/menshealth/Impotence.htm

Homens devem prestar bem atenção aos primeiros sinais de insônia, estresse, cansaço, dores de cabeça próxima aos olhos, dores nas pernas, problemas nos joelhos, pouca saliva, pouco esperma por ejaculação, irritabilidade, dor ao urinar, dor da região da póstata, dores nos testículos, encolhimento do pênis e outros sinais de acordo com a constituição física de cada um. Homens ignorantes sempre colocam a “culpa” das disfunções no pênis nas mulheres, coitadas! Adolescentes com dores nos joelhos, nos testículos, insônia, sensação de não descançar ao dormir devem logo procurar um especialista que não cometam o engano de empurrar medicamentos químicos. A masturbação é saudável, com limites .Um bom reflexologista obtém resultados positivos rapidamente se o cliente for assíduo e seguir todas as recomendações.

Por: José dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário